Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Tribo do Guetto


                                              

O grupo A Tribo do Guetto surgiu no ano de 1999 na cidade de Novo Gama/Goiás, formado por:
:Mano Rafa 
:Binho Antony 
:Ejay 
:Mano Peixe.

  Sendo decorrente que no ano de 2011 os   
  integrantes:
:Alemão
:Havila Suyane 
:Batata 
   Vieram a agregar e fortalecer os ideais do grupo A Tribo do Guetto, Após o passar dos anos o grupo se fortaleceu e hoje contém apenas os integrantes   
“Alemão, Ejay e Batata”

  Entre os grupos de rap de Brasília e do entorno, A Tribo do Guetto se destaca por criar canções que carregam consigo a essência do cerrado, mesclando a cultura Hip hop com a musica popular brasileira, e se utilizando de melodias e vozes bem afinadas para emanar seu grito de protesto, dando uma nova cara ao cenário do rap nacional.
  Como forma de reconhecimento do trabalho, em 2005 A tribo do Guetto ficou em 1° lugar no prêmio ABRIL PRO RAP (concurso que frisa a inovação e descoberta de novos talentos no rap do Centro Oeste), e em novembro do mesmo ano o grupo participou do prêmio HUTÚZ na cidade do 

   Rio de Janeiro, (concurso esse que premia os melhores artistas do rap nacional), concorrendo na categoria melhor música demo e ficando em 2° lugar.
 Atualmente o grupo encontra-se inscrito no projeto ARTE POR TODA PARTE, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, participando, portanto, de eventos de grande porte como Festival de HIP HOP do Cerrado e Brasília outros 50 entre muitos outros. Suas composições são tocadas em diversas rádios de Brasília, do Brasil, além de Portugal e Espanha. Todos os integrantes do grupo possuem registro na Ordem dos Músicos do Brasil, portando carteira profissional de músico.
  Acreditando ser de grande relevância a utilização do meio artístico como forma de influenciar e contribuir com a sociedade, o grupo se preocupa em usar sua música para protestar contra as desigualdades, transmitindo mensagens de reflexões sociais, e principalmente incentivando a paz, o amor, a humildade e o respeito á diversidade.

É isso ai Rapaziada Tribo do Guetto mandando a realidade a Revolução através do Som!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário